(41) 3018-4551
Atendimento de segunda a sexta - 8h às 18h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Mudas de Mogno Africano da espécie Khaya senegalensis, produzidas em tubetes, com raízes rustificadas e climatizadas, prontas para plantio.
Product ID: 1000445
Product SKU: 1000445
New In stock />
Muda de Mogno Africano - Khaya senegalensis

Muda de Mogno Africano - Khaya senegalensis

Destaque Lançamento

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A boa taxa de crescimento, sob condições adequadas, faz com que o estabelecimento de plantios extensos seja uma opção. Sua casca é altamente valorizada na medicina tradicional, demonstrando funções farmacológicas interessantes, como efeitos antimaláricos, anti-inflamatórios e anticancerígenos. A super exploração do mogno senegalensis para fins madeireiros e medicinais é uma séria ameaça para muitas das populações. Portanto, métodos sustentáveis de colheita deveriam ser estabelecidos e implementados, o mais rapidamente possível. Entretanto, ainda são necessárias muitas pesquisas para cumprir-se essa meta.

Reserva para entrega somente em novembro de 2019. 

Nome popular: Mogno Africano
Tamanho da muda: Muda DAC - diâmetro à altura do colo de 5 mm.
Volume do tubete: 120 cm³
Nome científico:Khaya senegalensis 
Sinonímia botânica: Khaya spp. 
Grupo ecológico: Exótica 
Origem: África 
Locais de ocorrência: ocorre naturalmente na África, desde o Oceano Atlântico até o Índico, abrangendo, entre outros países, a Mauritânia, Mali e Senegal. 
Luminosidade: sombra. Solo de plantio: solos profundos e bem drenados.
Porte da árvore: de 30 a 35 cm.
Utilidades: é valorizada para carpintaria, marcenaria, fabricação de móveis, construção de navios e laminados decorativos. É adequada também para construção, assoalhos, decoração de interiores, corpos de veículos, brinquedos, inovações, dormentes de estradas de ferro, obras torneadas e polpa de celulose. 
Madeira: O cerne é marrom rosado, escurecendo para castanho avermelhado, apresentando coloração arroxeada, após a exposição. A madeira não é muito pesada, geralmente seca devagar, com pouca deformação. Fácil de ser trabalhada e de ser serrada, e com altíssimo valor agregado. 
Tronco: Frequentemente bem mais curto e torto, com sapopemas curtas ou ausentes. O fuste tem entre 10 a 16 metros de altura, livre de galhos. 
Folha: Dispostas espiraladamente com tendência a se agruparem nas extremidades dos ramos, compostas, paripenadas com 2 até 6 pares de folíolos, sendo mais comum a incidência de 3 a 5 pares, estípulas ausentes. 
Flor: Dispostas em inflorescências axilares ou aparentemente terminais, com panículas de até 20 cm de comprimento. 
Fruto: Ereto, sob forma de cápsula lenhosa quase globosa de 4 a 6 cm de diâmetro, o qual possui coloração entre cinza-pálido a marrom-acinzentado, deiscente por quatro válvulas, possuindo grande número de sementes.

Tamanho DAC:

  • Tubete 120 ml - 5 mm

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características