(41) 3018-4551
Atendimento de segunda a sexta - 8h às 18h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Mudas de Mogno Africano da espécie Khaya ivorensis, produzidas em tubetes, com raízes rustificadas e climatizadas, prontas para plantio
Product ID: 1000443
Product SKU: 1000443
New In stock />
Muda de Mogno Africano - Khaya ivorensis

Muda de Mogno Africano - Khaya ivorensis

Destaque Lançamento

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Mudas no tubete 820 ml a entrega é somente para março de 2020.

É considerada uma das espécies madeireiras mais importantes para plantios, combinando crescimento rápido, boa qualidade da madeira e com boa cotação no mercado internacional. A integração desta espécie em sistemas agroflorestais, pode ser considerada viável econômica e tecnicamente, e pode ser tida como uma estratégia ecologicamente perfeita. O mercado da madeira de mogno-africano é seguro, pois a mesma já é consagrada internacionalmente por suas características físicas e mecânicas. Costa do Marfim, Angola, Nigéria, República dos Camarões, Gabão e Congo são os principais países onde ocorre em estado espontâneo o mogno africano, ótima alternativa de plantio para silvicultores nacionais.

Nome popular: Mogno Africano
Nome científico:Khaya ivorensis
Sinonímia Botânica: Khaya spp.
Grupo ecológico: Exótica
Ameaça de extinção: Não Ameaçada
Origem: África
Locais de ocorrência: a área de ocorrência limita-se às regiões tropicais úmidas, de baixa altitude, da África Ocidental, abrangendo os países como Costa do Marfim, Gana, Togo, Benin, Nigéria, o sul do Camarões e a província de Cabinda (Angola).
Luminosidade: Sol pleno.
Solo de plantio: Áreas Secas, Litoral
Porte da árvore: De 40 a 60 metros
Utilidades: movelaria, marcenaria, caixas, estojos decorativos, compensados, laminados, molduras de janelas, painéis, portas e escadas, construções leves, assoalhos leves, construção de navios e embarcações, iates, lanchas, canoas escavadas, corpos de veículos de luxo, cabos, instrumentos musicais e esportivos, brinquedos, inovações, instrumentos de precisão, entalhes, torneados, escadas, adornos, esculturas, acessórios de luxo.
Madeira: o cerne da madeira apresenta coloração marrom-pálido-rosado a vermelho-pálido. A densidade varia entre 0,46 a 0,55g/cm³.
Tronco: de 2,10 m de diâmetro, retilíneo, algumas vezes pouco sinuoso, apresentando fuste comercial livre de ramificações, até 30 m de altura.
Folha: as folhas são dispostas espiraladamente, mas agrupadas próximas ao término dos galhos. São alternas, compostas, paripenadas, com pecíolos de 1 a 4 cm de comprimento, sem estípulas.
Flor: Reunidas em inflorescência tipo panícula, axilares de até 20 cm de comprimento.
Fruto: cápsulas fibrosas ou lenhosas, globosas, com cerca de 4 a 7 cm de diâmetro e de coloração castanha.

Tamanho DAC:

  • Tubete 120 ml - 5 mm.
  • Tubete 290 ml - 5,5 mm.
 


 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características