(41) 3018-4551
Atendimento de segunda a sexta - 8h às 18h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

  O Mercado Florestal é uma empresa parceira do Instituto Brasileiro de Florestas, associação líder na produção e vendas de mudas florestais no Brasil, que tem como foco de trabalho o apoio ao reflorestamento e a proteção de florestas nativas. Fundada em 2006 pela Família Aquino, atualmente congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país.

 

Família Aquino

 

  A história do Instituto Brasileiro de Florestas é a própria história da família Aquino. A semente da empresa foi plantada por Juan Martinez Garcia (1917 – 1953) e Edith Aquino Garcia (1927), imigrantes espanhóis que em 1948, foram viver na Fazenda Granada, na cidade Herculândia - SP, ali iniciaram a produção e o cultivo de plantas ornamentais nativas da Mata Atlântica. O filho Higino Aquino (1949-1996) continuou na atividade paterna, porém, envolvendo sua esposa, Luzia Aquino e os filhos: Solano, Wiliam e Higino Jr, transferindo-se de Herculândia para a cidade de Apucarana, Paraná. Higino teve sua vida dedicada à couroplastia (pintura e relevo em couro) e à proteção da natureza. Entre suas principais obras está a recuperação de uma área degradada, onde funcionava uma extração de cascalho, em 1989. Inicialmente, foram plantadas espécies pioneiras e mucuna (planta rasteira leguminosa) e o enriquecimento foi realizado gradativamente.

 

Área de Atuação

- Vendas de terras desenvolvidas para cultivo do Mogno Africano

- Realização de eventos (Workshops, Dias de Campo, Cursos Online e Presenciais)

- Produção de material genético (sementes e mudas florestais)

- Produção de materiais para viveiros florestais (tubetes, bandejas e outros)

- Insumos para reflorestamento

- Serviço de assessoria a campo e acompanhamento de plantios florestais

 

Missão

  Buscar alternativas para a conservação e restauração das florestas nativas e implantação de florestas de mogno africano.

 

Visão

  Ser um centro de referência nacional e internacional em ações socioambientais para proteção das florestas nativas e de mogno africano.

 

Valores

- Respeito ao Meio Ambiente;

- Responsabilidade Socioambiental;

- Cidadania; Eficiência e Eficácia;

- Ética e Transparência;

- Rigor Científico.